Você precisa conhecer esses 10 usos do vinagre que vão te ajudar

Você precisa conhecer esses 10 usos do vinagre que vão te ajudar

O vinagre é um produto que todos temos em casa, porém, a maioria das pessoas não imaginam o quanto versátil é esse produto. Ele é um excelente desinfetante, um ótimo removedor, excelente na cozinha como tempero e o melhor, é um produto barato de fácil acesso por todos.

A seguir vou te ensinar 10 usos do vinagre que vão te ajudar no seu dia-a-dia.

Usando vinagre para limpar comida grudada

Se você ferver o vinagre com água na panela que está com alimentos grudados irá soltar tudo e ficar facinho de limpar.

Evitar usar água sanitária

A água sanitária tem um odor muito forte e pode ser prejudicial. Portanto, vamos dispensar ela e usar o vinagre para limpar os seus azulejos, basta borrifar o vinagre branco e espalhar com uma escova velha. Deixe fazendo efeito por pelo menos 2 horas e termine lavando com água e sabão.

Acabar com manchas de desodorante nas roupas

Certamente algo que nos incomoda muito são as manchas deixadas por alguns desodorante em nossas roupas, uma solução prática para isso é você borrifar o vinagre branco nas manchas antes de levar para lavar. Essa técnica serve também para diversos outros tipos de manchas como molho de tomate e mostarda por exemplo.

Acabar com os chicletes grudados

Chiclete grudado em tapetes, carpetes, cortinas é outro terror em nossas vidas, porém, o vinagre também pode salvar o seu dia, borrife em cima das gomas de mascar e verá que a remoção ficará muito fácil.

Resolvendo o problema de choro

Uma hora terrível na cozinha é a hora de cortar as cebolas, é praticamente impossível não derramar lágrimas nessa hora, porém, com o vinagre você poderá acabar com isso, é só aplicar o vinagre branco em suas mãos que acabará o ardor dos olhos.

Melhorando seus legumes

Uma solução rápida para quando os seus legumes estiverem murchos é coloca-los em um recipiente com vinagre branco e água fria, isso vai melhorar o aspecto e deixa-los mais saborosos.

Tornando os vegetais mais saudáveis

Certamente vinagre de álcool é um excelente desinfetante, então você poderá usa-lo para acabar com uma boa parte dos agrotóxicos que são usados nos alimentos. Primeiramente, misture ele com bicarbonato de sódio, água e deixe os vegetais de molho.

Acabe com as pragas do seu jardim

Ervas daninhas são uma praga que assolam muitos jardim e diminuem o seu brilho. Portanto, temos uma solução fácil e incrível para isso, borrife uma mistura de vinagre branco e água em seu jardim e acabe com elas.

Removendo adesivos com facilidade

Adesivos são chato de remover e deixam aquela marca de cola sujando os vidros que nós tantos cuidamos. Portanto, temos uma dica incrível para você.

  • Primeiramente, borrife o vinagre em cima do adesivo.
  • Em seguida, deixe ali por algumas horinhas.
  • Por fim, o adesivo irá se soltar, limpe e remova com facilidade, se necessário borrife mais algumas vezes o vinagre.

Desinfetante natural para sua privada

Para fazer esse desinfetante natural você irá precisar de:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de chá de vinagre de álcool

Modo de uso

  1. Primeiramente, misture os dois ingredientes em um recipiente.
  2. Em seguida, despeje a mistura no vaso sanitário.
  3. Por fim, faça a limpeza esfregando tudo, dê a descarga e sua privada estará desinfetada e limpa.