Experimente agora uma incrível pizza feita na panela de pressão

Experimente agora uma incrível pizza feita na panela de pressão

Não tem como resistir a uma pizza caprichada feita na hora, não é mesmo? Pensando nisso, hoje irei ensinar para vocês uma receita muito fácil de pizza de panela de pressão, muito rápida de fazer e fica com um sabor inacreditável. Portanto, a seguir vou te mostrar o passo a passo de como executar de forma perfeita e garantir uma massa maravilhosa.

PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

INGREDIENTES

  • 1 colher de sobremesa rasa de sal
  • Cerca de 500 gramas de farinha de trigo
  • Molho de tomate
  • Muçarela ralada
  • Orégano a gosto
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • Azeite para untar
  • 1 e 1/2 xícara de chá de água morna

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Primeiramente, vamos diluir o fermento em um pouco de água morna, inclua a farinha, o restante da água morna e misture muito bem.

Em seguida, acrescente o sal e vá amassando a massa, colocando o resto da farinha de pouco em pouco, alternando com água fria até formar uma massa bem homogênea e lisa.

Desse modo, ainda em cima de uma superfície, vamos sovar a massa e separar em 8 partes iguais, coloque um pano por cima e deixe descansando por 40 minutos para dobrar o tamanho.

Então, transfira as massas para uma bancada enfarinhada e com o auxílio de um rolo, vá abrindo até formarem discos de pelo menos 20 cm.

Logo após, transfira o disco para uma panela de pressão untada com azeite, despeje o molho de tomate por cima, espalhe a muçarela e finalize com o orégano a gosto.

Posteriormente, feche a panela e deixe cozinhando em fogo médio até começar a pegar pressão.

Por fim, deixe a pressão sair naturalmente e repita o processo com os outros discos.

Sirva e aproveite essa delicia

Dica: Você poderá utilizar qualquer cobertura de sua preferência como: calabresa em rodelas com queijo prato, presunto picado com azeitona e ovo cozido, muçarela com rúcula, frango desfiado com queijo cremoso etc.