Esse maravilhoso Biscoito de Polvilho Assado que a vovó ensinou

Assadinho e prático! Olha que delícia essa receitinha que vamos ensinar pra você, biscoito de polvilho assado da vovó, faz o maior sucesso em casa e fica maravilhosa. Confira a receita abaixo.

Biscoito de polvilho Assado

Tempo de Preparo: 30 Minutos Rendimento: 30 porções

Curiosidades: O biscoito é feito basicamente de água, leite, óleo e polvilho. Assim que é levado ao forno, a água dos ingredientes começa a evaporar e os gases se expandem. É isso que faz a textura aerada do biscoito. No final do cozimento, perto dos 75ºC, as paredes das células da massa formam uma crosta na parte exterior do biscoito e o impedem de continuar crescendo. Assim ele chega ao tamanho final cheinho de buracos. (Texto extraído da Revista Super Interessante)

INGREDIENTES

  • 1 colher (cheia) de margarina (35 gramas)
  • 5 ovos
  • 1 colher de sopa cheia de sal
  • Um copo (250 ml) de óleo 
  • 1 copo (250 ml) de leite 
  • 1 pitada de açúcar
  • 5 copos de polvilho azedo 
  • 1 copo (250 ml) de água 

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, para fazer esse biscoito de polvilho, coloque o polvilho em uma bacia e aguarde Junte em uma panela a água, o óleo, a margarina, o sal e a pitada açúcar, misture bem, e leve ao fogo para ferver
  2. Em seguida, derrame esta mistura fervente no polvilho para escaldá-lo e mexa bastante com uma colher de pau. Então, quando estiver morno, acrescente o ovos e vá mexendo
  3. Em seguida acrescente leite até o ponto de poder espremer os biscoitos. Por fim, utilizar um saquinho de confeiteiro ou um plástico vazio de arroz ou de açúcar (porque são bem fortes)
  4. Desse modo, esprema os biscoitos em assadeiras sem untar.
  5. Assar até o limite (perto de queimar) pois é o que faz ficar bem crocante.
  6. E depois é só servir seu Biscoito de Polvilho Assado