Doce de Leite caseiro com 2 Ingredientes

Doce de Leite caseiro com 2 Ingredientes

Vem correndo aprender fazer essa receita de Doce de Leite caseiro, eu aposto que você vai amar, veja abaixo

INGREDIENTES

  • 1 litro de leite integral
  • 1 xícara de chá de açúcar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, então vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Em uma panela média, coloque o leite e o açúcar. Leve a panela ao fogo médio e mexa até que o açúcar esteja completamente dissolvido.

Quando o leite começar a ferver, reduza o fogo para baixo e deixe cozinhar por cerca de 2 horas, mexendo de vez em quando para evitar que o leite grude no fundo da panela, em seguida, O doce de leite estará pronto quando tiver adquirido uma cor marrom escura e uma consistência espessa. Deixe esfriar um pouco antes de servir.

Além disso, se quiser uma consistência mais firme, deixe o doce de leite cozinhar por mais tempo, se quiser uma consistência mais líquida, basta cozinhar por menos tempo.

Ele é ótimo para acompanhar pães, bolos, panquecas e outros doces. Você também pode usá-lo como recheio para tortas e bolos. Armazene em um recipiente hermético na geladeira e use-o quando desejar.

Algumas dicas para usar o seu doce de leite caseiro

Torta de doce de leite: misture com bolacha triturada e coloque em uma forma untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 20 minutos, ou até que a torta esteja dourada por cima. Sirva quente ou fria, acompanhada de chantilly ou sorvete.

Panquecas com doce de leite: misture com um pouco de farinha de trigo e coloque em uma panela untada em fogo médio. Quando a panqueca estiver dourada por baixo, vire e cozinhe por mais alguns minutos até que esteja dourada por cima. Sirva quente, acompanhada de frutas frescas e chantilly.

Bolo de doce de leite: misture com farinha de trigo, ovos, açúcar e óleo. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado por cima, sirva quente ou frio, acompanhado de chantilly ou cobertura de chocolate.

Sorvete de doce de leite: misture com creme de leite e coloque na geladeira por pelo menos duas horas, em seguida, bata a mistura no liquidificador e leve à sorveteira por cerca de 20 minutos, ou até que esteja firme. Sirva imediatamente ou coloque na geladeira até o momento de servir.