Como limpar Manchas de cola nos vidros

Como limpar Manchas de cola nos vidros

Muitas vezes, quando queremos reciclar potes de vidro ou cristal, somos forçados a remover os adesivos antiestéticos, as Manchas de cola. Dessa forma, é frustrante, é verdade, mas não é o fim do mundo.

Então, existem várias maneiras eficazes de remover adesivos e seus resíduos de cola feios de nossos frascos e hoje vou compartilhá-los com você.

COMO LIMPAR MANCHAS DE COLA NOS VIDROS

Abaixo, apresentamos as melhores maneiras que encontramos para remover adesivos e seus resíduos de cola de seus vidros ou objetos de vidro. Dessa forma, tudo isso servirá para remover resíduos de cola desagradáveis ​​do vidro sem deixar nenhum sinal de que você trabalhou nele ou de que o adesivo esteve lá.

Lembre-se, no entanto, que remover adesivos do vidro é um jogo de paciência, então esteja preparado para gastar um pouco de tempo nisso se quiser que o resultado seja bom.

ÁGUA E SABÃO

Esta é a solução mais fácil e provavelmente a mais óbvia, para retirar as manchas. Simplesmente mergulhe o item em água quente com sabão por 10 a 20 minutos, permitindo que o calor da água e os produtos químicos do sabão quebrem a cola.

Dessa forma, depois de encharcado, remova o adesivo com os dedos ou um raspador de plástico (um cartão de crédito antigo também serve) e limpe o vidro para remover os últimos resíduos.

Então, certifique-se de usar água quente, mas não fervente, pois a água fervente pode quebrar o vidro. Se a superfície for muito grande para submergir, molhe uma esponja ou pano grande em água com sabão e coloque-o sobre o adesivo por 10 a 20 minutos.

Nesse sentido, se for um item eletrônico e não houver como submergir ou molhá-lo sem que a água entre em contato com os componentes eletrônicos. Tente um dos métodos a seguir para remover o adesivo.

AR QUENTE

Se a água quente e com sabão não resolver o problema, ou se você estiver tentando remover um adesivo de um item eletrônico, esse método pode funcionar melhor para você.

A maneira mais fácil de aplicar ar quente em um objeto de vidro é com um secador de cabelo.

Coloque o secador de cabelo no máximo e segure-o a alguns centímetros do adesivo por cerca de 30 segundos ou até que o vidro esteja quente.

Não perca tempo depois de desligar o secador: o vidro vai esfriar rapidinho, dessa forma você tem que tirar o adesivo ainda quente. O ideal é retirar o adesivo ou resíduo de cola com um raspador de plástico, para não queimar os dedos.

Ao usar esse método, tenha cuidado ao segurar o item de vidro para não queimar os dedos no secador.

Por fim, dizem que o congelamento funciona quase tão bem quanto o calor, então você pode tentar colocar o item no freezer durante a noite ou em um banho de água gelada.

VAPOR – Manchas de cola

Se você tiver um limpador a vapor ou vaporizador de roupas, então, pode tentar usar a combinação de ar quente e água quente.

Basta aplicar vapor quente no adesivo por alguns minutos, tomando cuidado para não se queimar. E quando o adesivo estiver muito úmido e quente, use um raspador de plástico ou pano macio para raspar.

ÁLCOOL – Manchas de Cola

Qualquer produto com alto teor de álcool, como removedor de esmalte ou até mesmo a vodca, deve ser capaz de dissolver a cola do seu adesivo e removê-lo rapidamente.

VINAGRE – Manchas de Cola

O vinagre branco também é um bom solvente e pode ser usado da mesma forma que o álcool.