Como eliminar manchas de ferrugem das roupas

Como eliminar manchas de ferrugem das roupas

Você sabe como tratar saudavelmente Manchas de ferrugem nas roupas? Aqui vamos te ensinar a fazer o procedimento

COMO TIRAR MANCHAS DE FERRUGEM DAS ROUPAS

As manchas de ferrugem acabam por ser uma das mais difíceis de remover completamente da roupa. Normalmente, essas manchas ocorrem quando qualquer roupa molhada ou úmida entra em contato com uma peça de metal. Dessa forma, os resíduos metálicos penetram tão profundamente nos tecidos que, muitas vezes, são quase impossíveis de serem removidos. Vamos tentar ajudar a resolver dando-lhes alguns truques que lhe mostrarão como tirar manchas de ferrugem da roupa.

VAMOS VER DICAS DE COMO TIRAR AS MANCHAS

DICA 1 – Manchas de ferrugem

No mercado, existem produtos comerciais específicos para remover essas manchas em roupas. O líquido desses produtos contém ácido oxálico ou ácido fluorídrico, que atuam diretamente sobre os resíduos metálicos, eliminando-os do tecido. Porém, tenha em conta que são produtos anti-manchas muito agressivos e tóxicos para a pele, por isso é importante seguir as instruções de uso e enxaguar muito bem a roupa para eliminar completamente todos os vestígios de ácido.

DICA 2 – Manchas de ferrugem

Além dos produtos comerciais, existem remédios caseiros que podem ser úteis para remover essas manchas das roupas. Uma delas é a mistura de suco de limão com uma colherinha de sal ou bicarbonato de sódio, dessa forma, aplique a mistura na mancha e deixe a roupa secar ao sol por aproximadamente duas horas. Em seguida, enxágue a peça em água fria e lave-a como de costume.

DICA 3 – Manchas de ferrugem

O vinagre é outro dos produtos que podem ser eficazes para eliminar manchas de ferrugem Desse modo, tente aplicar vinagre branco diretamente na mancha de ferrugem e cubra-a com uma camada de sal também. Deixe a peça secar ao sol e, quando estiver seca, enxágue para verificar se a mancha desapareceu. Em seguida, você pode realizar uma lavagem normal da roupa.

DICA 4 – Manchas de ferrugem

Os sabões que usamos para lavar a louça são mais eficazes do que os detergentes para a roupa, pois seus ingredientes ativos removem com mais força as partículas de ferrugem das roupas . Para isso, basta adicionar uma colher de chá de detergente em um copo de água morna, aplicar a mistura na mancha, deixar secar por cinco minutos e enxaguar com água fria.

DICA 5 – Manchas de ferrugem

As manchas de ferrugem na roupa são difíceis de eliminar com a lavagem normal, pelo que será conveniente pôr em prática um destes tratamentos. Além disso, saiba que roupas com esse tipo de mancha não devem ser colocadas na secadora, pois o calor fixa ainda mais a sujeira no tecido.

DICA 6 – Manchas de ferrugem

Se, além das roupas, o chão também estiver manchado de ferrugem, você deve levar em consideração uma série de fatores que o ajudarão a fazer a limpeza desse material. Um dos produtos melhores para combater a ferrugem é o sumo de limão que, se o misturarmos com o bórax(Borato de sódio, é um mineral alcalino derivado da mistura de um sal hidratado de sódio e ácido bórico), torna-se um produto de limpeza perfeito para a nossa casa. Outra opção que você tem é usar alvejante, mas isso só será recomendado se o chão da sua casa puder ser tratado com alvejante.

E aí, gostou das dicas? Então aproveite para colocá-las em prática aí na sua casinha!