Chocolate Quente cremoso com 3 ingredientes

Quer fazer um chocolate quente cremoso bem rapidinho e delicioso? Então clica aqui mesmo e aprende a fazer agora, veja abaixo

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO COM 3 INGREDIENTES

Curiosidades: a história conta de que os primeiros a consumir chocolate regularmente, por volta de 1500 a.C. foram os membros da civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala. Posteriormente, Maias e Astecas povos da mesma área, desenvolvem o costume de beber chocolate, produto considerado sagrado. As sementes torradas e misturadas a iguarias como pimenta, uma base de milho fermentado e especiarias, resultando em um sabor bem diferente do que se conhece hoje. Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado servido com especiarias e mel.

Com as invasões espanholas na América, o chocolate levado para o continente europeu e foi sendo modificado nos mosteiros espanhóis. Na Suíça, recebeu açúcar e leite e passou a ter uma consistência diferente. A história do chocolate caminhou para a evolução e hoje já é possível encontrar vários tipos, como ao leite, meio amargo, branco, trufado. No Brasil, a venda de chocolate faz sucesso durante o ano todo, especialmente no período de páscoa.

Tempo de Preparo: 20 Minutos Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES

  • 180 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 xícaras de chá de leite

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, então vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Primeiramente, para fazer o chocolate quente cremoso, misture os ingredientes em panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar, serão mais ou menos 8 minutos.
Por fim, coloque em canecas e sirva com colher.