Airfryer algumas dicas de fritadeira elétrica

Airfryer algumas dicas de fritadeira elétrica

Alternativa mais saudável e confortável são as airfryers, fritadeira elétrica. Vamos falar aqui um pouco sobre elas, veja abaixo

AIRFRYER – FRITADEIRA ELÉTRICA

A fritura é uma técnica muito tradicional associada à cozinha popular, muito presente na dieta mediterrânica, embora nos dias de hoje esteja um pouco abandonada devido à sua má fama. Embora seja verdade que, mal executado, não é exatamente o método de cozimento mais saudável, é difícil resistir a batatas fritas crocantes e douradas. Uma alternativa mais saudável e confortável são as airfryers , sem óleo.

Esses dispositivos prometem resultados praticamente idênticos à fritura tradicional, mas com o mínimo de gordura e sem todo o incômodo que isso traz. Com a ascensão do saudável e do cozimento leve e simples, o catálogo atual dessas fritadeiras se multiplicou com modelos para todos os gostos. Neste guia analisamos exatamente o que são, como funcionam e como escolher aquele que melhor se adapta às nossas necessidades.

A realidade é que em muito pouco tempo, esses aparelhos se tornaram uma opção perfeita para casas onde o forno ocupa muito espaço ou para economizar tempo e dinheiro, prestando-se a preparar infinitas receitas com uma fritadeira como asas de frango, massas, batatas fritas com queijo, batatas fritas, peixe empanado entre outras receitas deliciosas.

PARA QUE VOCÊ PRECISA DE UMA AIRFRYER – FRITADEIRA ELÉTRICA

A primeira pergunta que devemos nos fazer antes de investir em qualquer aparelho ou eletrodoméstico é se realmente vai ser útil para nós . Eu vou usá-lo? Preciso? As cozinhas estão cada vez mais limitadas em espaço e é preciso saber escolher bem os itens que vão ocupar espaço nela.

Se já temos um forno que funciona bem e não estamos acostumados a fritar demais, pode não ser o melhor investimento de nossas vidas. Pelo contrário, se não temos forno, temos pouco tempo para cozinhar ou gostaríamos de comer frituras mais saudáveis ​​e sem o incômodo de fritar, pode ser uma boa aposta.

Esses dispositivos, especialmente os multifuncionais, podem nos salvar de outros aparelhos, como o ferro, o desidratador ou o micro-ondas. Além disso, como quase sempre trabalham com programas automáticos -e incluem livros de receitas, em papel ou em formato virtual-, podem ser uma economia para iniciantes ou pessoas que não têm tempo a perder na cozinha.

Famílias ocupadas com crianças costumam fazer bom uso dessas fritadeiras, pois é um recurso muito simples para preparar grandes quantidades de batatas “fritas”, asas de frango, bolinhos ou croquetes, sem cheiros ou riscos de fritura.

O QUE ANALISAR ANTES DE COMPRAR UMA FRITADEIRA ELÉTRICA

Uma vez que tenhamos uma decisão de compra clara, podemos considerar as opções com base em vários aspectos, de acordo com nossas necessidades.

ORÇAMENTO

Como sempre, existe uma grande variedade de preços com os quais teremos que jogar dependendo do orçamento que tivermos. As marcas mais conceituadas são logicamente mais caras, embora os modelos que agregam mais funções também aumentem de preço.

TAMANHO E CAPACIDADE

Teremos que ter muita atenção às medidas para que caiba na nossa cozinha e não fique condenado ao esquecimento num armário. Também é importante ter em conta a capacidade de cozedura interior, dependendo do volume de alimentos que necessitamos de manusear. Uma família com crianças precisará de pelo menos 4 litros, enquanto um casal ou solteiro terá mais de 2 litros.

PROJETO

Aqui o gosto pessoal entra em jogo, dependendo se um design ou outro é mais atraente ou confortável para nós. É interessante avaliar o sistema de controlo, se inclui display digital ou se permite ver o interior durante a cozedura. A pá mexedora automática pode facilitar o cozimento, mas também pode ser um incômodo no preparo de alimentos mais delicados. Fritadeiras totalmente opacas obrigam a ficar mais atento, a retirar o balde e mexer manualmente os alimentos.

FACILIDADE DE USO E DE LIMPEZA

De acordo com o ponto anterior, um design de frente de gaveta ou com abertura superior pode ser mais confortável para nós. O importante é que seja fácil de usar, que o painel de controle seja amigável e simples e que a limpeza seja rápida e fácil. Também podemos estar interessados ​​em verificar se possui peças adequadas para a máquina de lavar louça.

MATERIAIS

O plástico de baixa qualidade oferece pouca segurança e tende a quebrar com mais facilidade. É preferível apostar em aço inoxidável e materiais antiaderentes reforçados na cuba interior, bem como nas grelhas e eventuais acessórios.

POTÊNCIA E EFICIÊNCIA

Quanto maior a potência, mais velocidade e eficácia do cozimento, embora o custo também aumente. A eficiência energética é mais um aspecto a avaliar, pois se a fritadeira for potente ela vai precisar de menos tempo para cozinhar.

MULTIFUNCIONALIDADE fritadeira elétrica

Estamos interessados ​​em funções além da fritura saudável? Quanto mais extras um aparelho incorpora, mais o preço sobe, então não adianta fazer o investimento se não formos utilizá-los. Se já cozinhamos o frango no forno, fazemos ensopados na panela elétrica e temos uma iogurteira, uma fritadeira que acrescente todas essas funções de pouco nos servirá. A menos que queiramos reduzir os eletrodomésticos para reunir todas as técnicas no mesmo aparelho.